O QUE O PILATES FAZ POR VOCÊ

1. Melhora da Postura

Nossa coluna suporta o peso do corpo e permite que o mesmo se desloque com facilidade e conforto.  Porém, na prática, horas passadas sentado à frente do computador ou da TV, acabam fazendo com que a coluna perca a sua curvatura natural, em S, resultando em dores nas costas e ombros arredondados (cifose). O Pilates contribui para realinhar a coluna vertebral e melhorar a postura.

2. Alívio da dor nas costas

A maioria dos problemas de coluna é devido à má postura. Como o método tende a alinhar coluna e conscientizar a postura, muitas dores nas costas podem ser totalmente eliminadas.

3. Uma boa noite de sono

A prática de Pilates pode ajudar alongando os músculos, liberando tensões e dores, o que pode, comprovadamente, desencadear o sono natural.

4. Aumento da força e resistência muscular

Pilates ajuda a aumentar a sua força e resistência dos músculos, porque se concentra no desenvolvimento do “core”. Através do alongamento e tonificação muscular e por corrigir sua postura, sua força e resistência natural melhoram.

5. Prevenção da osteoporose

Ao promover a boa postura e equilíbrio, o pilates ativamente pode ajudar na prevenção da osteoporose e consequentes quedas.

6. Uma ótima maneira de relaxar e combater o estresse

Pilates é uma forma suave de exercício que literalmente lhe reintroduz ao seu próprio corpo. E quanto melhor você entender o seu corpo e como ele funciona, mais fácil será para você liberar a tensão, relaxar e combater o stress da vida moderna. 

7. Ajuda a prevenir a incontinência urinária

O Pilates ajuda a fortalecer o assoalho pélvico, prevenindo assim, um problema que gera angustia para muitas pessoas.

8. Melhora seu equilíbrio e coordenação

A prática do Pilates ajuda a melhorar o seu equilíbrio e coordenação pelo realinhamento da coluna e fortalecimento do “core”. Melhor equilíbrio e coordenação significa menos lesões. Vem daí o grande sucesso do pilates entre os atletas, bailarinos e esportistas.

9. Ajuda na recuperação de lesões e evita lesões recorrentes

Devido a sua natureza de baixo impacto, o pilates é amplamente reconhecido como sendo benéfico para pessoas que estão em recuperação de determinados tipos de lesões, incluindo uma vasta gama de lesões desportivas. Na verdade, muitas das lesões causadas na prática de esportes podem ser evitadas - e o pilates desempenha parte importante garantindo um movimento corporal correto e maior resistência.

10. Boa forma física 

Muitas pessoas simplesmente não podem nem pensar na rotina de uma academia de musculação, muito menos no esforço físico para ganhar músculos.  Um mantra bastante ouvido nas academias é “sem dor, sem ganho”, mas isso não se fala num estúdio de pilates. É uma técnica de exercício dinâmico, porém suave, que fornece tônus e fortalece os músculos de dentro pra fora.

Av. Jabaquara, 1771 - Sala 405

Edifício Chronos Offices - Saúde - SP

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